The Walking Dead – Something They Need S07E15 – Review

Em “Something They Need” , The Walking Dead explora vários núcleos e acelera o ritmo para a season finale.

O episódio começa com a voz de Tara contando para Rick sobre a comunidade de Oceanside e as imagens mostram o grupo chegando até o local. Em volta da comunidade o grupo arma as bombas que foram pegas na estrada no episódio Rock in the Road, dando um uso para elas,  finalmente.

É interessante ver o grupo trabalhando como antigamente,  saindo todos em missão. Já a história das mulheres de Oceanside é triste. Aterrorizadas no passado pelos Salvadores e agora desarmadas pelo grupo de Rick. Apesar de não sofrerem violência dessa vez, parece que o destino delas é sempre serem vítimas de algum abuso por parte de outro grupo.

Em Hilltop Maggie mostra sua liderança e habilidades desenvolvidas na fazenda onde crescera. Também testemunhamos mais um pouco a covardia de Gregory, que quase cede ao impulso de atacar Maggie pelas costas, mostrando que ele é realmente um inimigo. Gregory olha um mapa e convoca um dos habitantes para leva-lo à algum lugar, provavelmente para encontrar Simon, que deu as coordenadas no episódio anterior.

The Walking Dead S07E15De volta ao Santuário vemos que Sasha está mantida na mesma cela onde que Daryl esteve preso. Um dos Salvadores tenta estupra-la mas Negan chega e impede o ato,  tirando a vida do agressor. Essa cena foi praticamente idêntica ao que acontece nos quadrinhos. A diferença é que na HQ a personagem é Holly, não Sasha. Negan diz a Sasha que fora alertado por meio de um informante de que Rick está planejando algo contra ele. Quem será o delator?

Rick consegue as armas para fechar o acordo com o grupo do lixão. Ezequiel se convence de que precisa entrar na guerra. Alguns moradores de Hilltop também topam entrar na briga (ainda mais diante da possível fuga de seu líder). No final do episódio é revelado que a sombra que observava Rosita no episódio anterior era de Dwight, que oferece ajuda para a causa de Rick, traindo assim seu líder Negan. Ou seja: a guerra está bem encaminhada para o próximo episódio.

Interessante fazer um paralelo entre a cena de Negan salvando uma mulher de um ato de violência e as de Rick invadindo uma comunidade, se apropriando de todas as armas do local e ainda mandando Dwight se ajoelhar apontando uma arma para ele. Houve uma pequena inversão de papeis, mostrando o quão tênue é o limite entre o certo e errado numa sociedade sem leis.

Agora falta apenas um episódio e certamente será de muita ação, com um belo gancho para a próxima temporada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s