Legion é uma série de herói diferente de tudo que já se viu

Legion mostra que é possível contar uma história de super herói de um jeito completamente diferente do que estamos acostumados. A começar pelo herói em questão que, ao invés do senso moral e de justiça inabaláveis, coragem, força interior, nobreza, entre tantos outros heroicos atributos, apresenta uma mente confusa e vontade vacilante, sendo incapaz até de cuidar de si mesmo. David Haller é tudo, menos um típico herói. A história é contada ao telespectador através da percepção de David, diagnosticado como esquizofrênico. Realidade e sonho se misturam, deixando o telespectador confuso, à princípio. Mas isso é apenas até que percebamos que esse não é um programa para ser assistido como todos os outros de mesma temática, onde há linearidade e sentido para tudo. É uma viagem psicodélica, astral, sinestésica, onde o visual, a trilha sonora, os efeitos e as atuações se combinam para nos fazer embarcar nela. Não vale a pena resistir, o melhor é deixar-se levar.

Legion

Ao final, e eu me refiro ao último episódio mesmo, o público finalmente sentirá que voltou a terra firme, com a clássica transformação do protagonista onde ele compreende sua missão e o embate final com o vilão. Mas até lá a jornada é uma grande viagem regada a Pink Floyd.

Dan Stevens (David Haller) e Aubrey Plaza (Lenny) são a alma do show e estão ótimos. Rachel Keller interpreta a”mocinha” da história – Syd Barrett – e eu achei tanto a personagem quanto a atriz bem sem sal nem açúcar. Gostei da Jean Smart como a líder do time Melanie Bird e a participação de Jemaine Clement como Oliver Bird é muito boa.

A série termina com uma clássica cena pós crédito que deixa aquela ansiedade para a próxima temporada. Mas com a “cura” dos supostos problemas mentais de David fica a curiosidade sobre o rumo criativo que a série tomará no  próximo ano. Além disso fica a pergunta de sempre: veremos Professor Xavier ou algum X-Men na próxima temporada? Resta aguardar para conferir.

Anúncios

2 comentários sobre “Legion é uma série de herói diferente de tudo que já se viu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s