Legends of Tomorrow Segunda Temporada

Legends of Tomorrow acha seu caminho na segunda temporada

Legends of Tomorrow (br: Lendas do Amanhã) começou meio na sombra de Arrow e Flash, utilizando heróis (ou nem tanto) de ambas as séries que não se encaixavam mais na história e sua primeira temporada foi bem irregular. A segunda temporada não foi exatamente uma obra-prima, mas amadureceu e teve bons momentos.

Viagens no tempo e realidades paralelas sempre renderam boas histórias para os fãs de sci-fi. Misturando com quadrinhos e outras fontes de cultura pop fica melhor ainda.
O grupo agora é liderado por Sara (Caity Lotz) e recebe reforços da Sociedade da Justiça da América e de Nathan Heywood/Cidadão Gládio(Nick Zano). Seu trabalho continua sendo o de impedir que ocorram as chamadas “aberrações do tempo”, fazendo-os viajar por várias épocas, desde o Japão feudal, passando pela Guerra Civil Americana, entre outros pontos históricos. Certa ocasião se deparam com Damien Darkh (Neil MacDonough) e descobrem que o antigo vilão de Arrow, junto com Eobard Thawne/Flash Reverso (Matt Letscher) e Malcon Merlyn (John Barrowman) formaram a Legion of Doom, um grupo disposto a achar uma maneira de dominar o tempo e a própria realidade, algo que o grupo liderado por Sara precisa impedir à qualquer custo.

img2.jpgUma sacada muito divertida foi fazer com que as legends viajassem em missão para alguns pontos muito interessantes da história. Em um episódio eles encontram George Lucas antes de escrever Star Wars e Indiana Jones e acabaram dando idéias para os filmes de Lucas. Num outro eles encontram Tolkien e vemos mais referências à sua obra. Há também um excelente episódio em que eles visitam Camelot e a corte do Rei Arthur. Essas incursões foram muito divertidas e tomara que continuem na próxima temporada.

A parte da trama que trata do plano da Legion of Doom de reunir os fragmentos da Lança do Destino para assim moldar a realidade acabou ficando um pouco longa demais, mas não obscureceu a diversão.

A dinâmica do grupo está muito melhor do que na primeira temporada também. Principalmente entre Mick (Dominic Purcell) e Dr. Stein(Victor Garber) que acharam um excelente timing de comédia para explorar.

Claro que continuam as situações impossíveis até para uma série inspirada em quadrinhos. Também ainda vemos algumas atuações fracas e mal dirigidas. Porém, parece que a série achou seu próprio caminho e não está mais na sombra das séries “matrizes”. Se mantiver o ritmo e a leveza, com poucos episódios por temporada, conseguirá se manter firme por um bom tempo.

Anúncios

Um comentário sobre “Legends of Tomorrow acha seu caminho na segunda temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s