Última temporada de The Leftovers começa com episódio intrigante

The Leftovers inicia seu terceiro e último ano com o episódio  “The Book of Kevin” e, devo dizer, elogiar a série é  tipo “chover no molhado”. Curiosamente, apesar da excelente qualidade, a série teve sua duração limitada a três temporadas devido a baixa audiência. Infelizmente programas sem cenas de ação e com histórias que fazem pensar um pouco não agradam a maioria. A série trata de um misterioso evento onde grande parte da população mundial desaparece sem deixar vestígios e das consequências disso nas vidas das pessoas que ficaram.

A temporada começa em 1844 mostrando alguns personagens desconhecidos, entre eles um profeta que anuncia o dia do Juízo Final para a comunidade local. Nada acontece na data prevista pelo homem e ele então profetiza uma nova data para o evento, mas nada acontece novamente. Uma mulher, que tem uma fé cega no profeta, não desiste e continua acreditando apesar de tudo. Há uma transição de tempo bem interessante que nos leva ao grupo conhecido como os Remanescentes Culpados. Após fazerem essa ligação a série volta para seu tempo cronológico de costume, onde Kevin vive feliz com sua família, por pouco tempo.

A série começa sua narrativa três anos após o evento conhecido como “o arrebatamento”. Agora mais três anos se passaram e os que seguem a Bíblia acreditam que um momento decisivo se aproxima pois, segundo consta, sete anos se passarão entre o Arrebatamento e o Juízo Final. Será que, no fim, a série se focará em explicar o que houve? Isso pode fazer o programa perder seu encanto, afinal

img2

The Leftovers nunca foi sobre desvendar o mistério que está por trás do evento central da história e sim sobre como as pessoas reagiram a ele.
Damon Lindelof, o criador da série, sabe muito bem como criar mistérios (ele foi responsável por Lost também) e nessa derradeira temporada já começou criando mais algumas questões, tendo apenas sete episódios pela frente para resolver tudo. No final do episódio, ao melhor estilo de Lost, um flashfoward é mostrado para deixar inquieto qualquer fã da série.

The Leftovers ainda tem aquela excelente trilha sonora e, quando o tema principal começa a tocar, você sente pelo final da série estar tão próximo. Agora nos restam apenas sete episódios que prometem ser excelentes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s