Better Call Saul – Giancarlo Esposito rouba a cena no episódio Sabrosito

Como dito sobre o episódio de estreia dessa temporada Better Call Saul vem num ritmo qualitativo muito semelhante a Breaking Bad e o episódio dessa semana,“Sabrosito”, só reforça essa constatação.

Bateu uma grande nostalgia ver Hector Salamanca em ação no mesmo local onde viria a acontecer um fato extremamente marcante na vida de Gus num dos melhores episódios de Breaking Bad. A composição da cena, o clima, a fotografia, tudo nos remete àquele acontecimento. Mesmo não o mostrando em cena o roteirista dá uma pista sobre Gus. Enquanto Hector entrega o dinheiro todo bagunçado para Don Eladio, o dinheiro de Gus vem todo embalado, retratando sua personalidade organizada e disciplinada.

Metade do tempo do episódio foi mostrando esses personagens e foi tudo tão bem construído e amarrado que os minutos passaram voando, deixando o espectador com vontade de ver mais. A relação entre Gus e Hector foi muito bem explorada e também vimos como Mike começou a trabalhar para Gus. Giancarlo Esposito faz um excelente trabalho interpretando Gus e suas nuances de personalidade. Do polido e educado patrão de rosto sereno ao homem frio e cheio de ódio contido, Esposito transita com igual desenvoltura.

Jimmy continua com os planos para derrotar Chuck, numa dinâmica de gato e rato. Porém esse arco está começando a ficar cansativo e só espero que tenha uma bela conclusão logo.

Parece que a linha do tempo de Better Call Saul se aproxima a passos largos dos acontecimentos de Breaking Bad, o que me faz pensar na ausência de Kim na série original. Será que algo realmente ruim vai acontecer com ela? Veremos.

O episódio foi um delírio para os fãs de Breaking Bad e em vários momentos esquecemos que estamos vendo a série de Saul Goodman. Claro que o personagem é ótimo e Bob Odenkirk não poderia ser mais carismático, mas no momento o arco de Gus, Mike e Hector está mais interessante do que a briga dos irmãos McGill.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s