Better Call Saul – “Chicanery” (S03E05) – Review

Após alguns episódios com destaque para outros personagens, Better Call Saul tem um episódio inteiro focado no julgamento de Jimmy e a história, apesar da falta de ação, finalmente anda.

O episódio da semana, “Chicanery”, começa com um flashback mostrando Chuck preparando um jantar, no escuro, para sua ex-esposa Rebecca e para Jimmy. Vemos que se trata do início da paranoia de Chuck, pois ele ainda não admite sua condição e tenta esconder seu problema inventando desculpas para a falta de energia na casa.

Com ritmo excelente o episódio faz o espectador ficar ansioso por saber qual carta Jimmy vai tirar da manga para derrotar o irmão Chuck e não decepciona, pois vemos que Jimmy armou uma excelente estratégia para encurralar o irmão com a colaboração de Mike e de um outro antigo personagem de Breaking Bad, que aqui está fazendo apenas seu primeiro trabalho para Jimmy.

Better Call Saul

O mais interessante do episódio é a dupla Jimmy e Kim, imbatíveis mesmo diante de advogados experientes como Chuck e Howard. Outro ponto alto é a atuação de Michael McKean, que tem seu grande momento quando seu personagem desmorona na frente de todos, revelando o motivo de sua inveja pelo irmão mais novo.

Um ótimo episódio com ritmo certo, mostrando mais um pouco sobre a evolução de Jimmy para o excêntrico Saul Goodman. Parece que a queda completa de Chuck esta por vir, mas veremos a qual preço em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s