Corra! é uma mistura inteligente de humor e crítica

Estreou no Brasil o filme de terror e humor negro que já vem fazendo sucesso lá fora: Corra! (Get Out!), dirigido por Jordan Peele.

Chris (Daniel Kaluuya, Black Mirror) é um jovem negro que vai conhecer a família de sua namorada branca, Rose (Allison Williams, Girls). Ele está apreensivo sobre qual será a reação da família Armitage, mas a namorada o acalma afirmando que eles não são racistas e que seu pai “votaria no Obama pela terceira vez se tivesse oportunidade”.

img2.jpgTudo se encaminhava para uma nova versão de “O Pai da Noiva” , mas as coisas vão ficando cada vez mais estranhas e, aos poucos, Chris vai percebendo que aquela família acolhedora e “mente aberta” não é o que parece. De modo muito inteligente o filme faz sua crítica a hipocrisia da classe média branca e seu autoproclamado pensamento liberal com muito humor.

O roteiro é  bem escrito e a trama mantém um forte clima de suspense, apesar de algumas situações meio bizarras e diálogos engraçados. As atuações de Daniel Kaluuya como Chris e Lil Rel Howery como o amigo Rod garantem o equilíbrio entre a comédia e o drama, ambos estão ótimos.

Por fim o suspense culmina numa sequência de violência e a resolução fecha muito bem a história, sempre equilibrando humor e tensão.

Um filme que carrega uma forte crítica sem ser político demais, Corra! tem sido sucesso de público e crítica. Seria bom que depois do riso viesse uma reflexão. A esperança é a última que morre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s