Blame! Confira o que achamos do novo anime da Netflix

Blame! é um anime movie produzido pela Netflix em parceria com a Polygon Pictures e dirigido por Hiroyuki Seshita. Baseado no mangá homônimo lançado em 1998, a animação traz um pequeno arco dentro da história do protagonista Killy.

Num futuro distante a humanidade perdeu o controle sobre a inteligência artificial criada por ela para os auxiliar. Os remanescentes dos seres humanos vivem em imensas construções caóticas, repletas de labirintos denominadas Megaestrutura, criadas a esmo por imensos robôs chamados Construtores.

Killy é um humano que possui em seu corpo algumas melhorias (lembrando Ghost in the Shell) e ele vaga em busca de um humano que possua o que ele chama de Net Terminal Gene. Ele acredita que esse humano poderá acessar a Netsfera e devolver o controle da situação para a humanidade.

Em sua imensa caminhada ele encontra um grupo que se autodenomina os Electro Fishers. Eles vivem em uma pequena vila escondida do alcance das Torres de Vigilância e são treinados para se arriscar em busca de suprimento nos labirintos da Megaestrutura. Killy ajuda os Electro Fishers a escapar de alguns robôs exterminadores e acaba indo com eles até a vila. Lá ele encontra Cibo, sua aliada no mangá, sob os escombros de um local conhecido como Santuário da Decomposição.

Blame NetflixA história do mangá é imensa e foi uma boa sacada fazer esse recorte para a adaptação. Muitas perguntas ficam no ar e Killy aparece mais como um coadjuvante na trama, mas essa escolha abre um leque de oportunidades que poderão ser aproveitadas no futuro. A animação em si é primorosa, cheia de detalhes e profundidade. A computação gráfica não incomoda como no caso do Ajin. A trilha sonora é melodiosa e o tema de Killy lembra filmes de faroeste, o que combinou bem com o personagem.

Só achei o filme longo demais. Em vários momentos é perceptível a perda do ritmo e algumas cenas poderiam ser mais curtas. Mas de modo geral agrada e é um bom anime baseado num mangá nada fácil de adaptar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s