Better Call Saul – Review da terceira temporada

Better Call Saul encerra sua terceira temporada demonstrando mais uma vez a habilidade de Vince Gilligan e companhia em criar um ótimo roteiro com atenção aos detalhes e desenvolvê-lo primando pela excelente fotografia e ótimas atuações.

A longa guerra entre Jimmy e Chuck na primeira metade da temporada culminou num dos melhores episódios já vistos até agora:  “Chicanery”, que mostra o embate final entre os irmãos. De quebra ainda mostra Jimmy explorando ainda mais o uso de comerciais de TV, sua marca registrada em Breaking Bad.

Na metade final a série desenrola não só as tramas envolvendo Jimmy e Kim, mas também as que envolvem os personagens Nacho, Hector Salamanca, Mike e Gus. Pudemos compreender a origem da doença de Salamanca mostrada em Breaking Bad e vimos a passagem do controle do tráfico para as mãos de Gus, que por sua vez fez uma sólida parceria com Mike, arranjo esse que durou muito tempo até cruzarem com uma outra dupla que nós conhecemos bem…

Jimmy, apesar de ser o protagonista da série, está longe de ser o mocinho da história. O espectador poderia se enganar com o jeito boa praça de Jimmy e ficar até com pena dele pelo constante desprezo e inveja que Chuck sempre demonstrou por sua pessoa. Porém a jogada de Jimmy no caso “Sandpiper”,  no qual ele engana a idosa Irene, deixou os espectadores de coração partido e serviu para mostrar o verdadeiro trapaceiro que ele é. Mesmo com sua “redenção” esperta no último episódio, a verdadeira essência de Saul Goodman foi revelada.

Better Call Saul Review da Terceira temporada

(spoilers do final da temporada)

 

Dois personagens ganharam a devida atenção no que pode ser um “ponto de virada” na reta final da temporada: Kim e Chuck

Kim há a um bom tempo vinha se esforçando muito para manter as coisas em ordem, principalmente após a punição de Jimmy. A moça estava se sacrificando, inclusive se privando do sono e foi justamente isso que resultou num acidente que a obrigou a sair de cena. Isso pode dar espaço para uma reflexão maior por parte do personagem no futuro e talvez uma mudança de atitude para com Jimmy.

Chuck, que foi praticamente obrigado a deixar a sociedade da HHM, se quebrou por completo após uma aparente  “melhora” na sua doença. Quando Jimmy viu que Chuck havia melhorado pediu a ele desculpas sinceras e Chuck, com igual sinceridade, mostrou o quanto não se importava com o irmão. Os segundos finais mostram o que pode ter sido o fim do personagem na série.

Better Call Saul está cada vez mais perto dos acontecimentos iniciais de Breaking Bad e nos presenteou com muitos easter eggs nessa temporada. Jimmy está próximo de se tornar o famoso Saul Goodman. A emissora AMC ainda não revelou se vai renovar a série apesar das ótimas criticas que vem recebendo. Acredito que a renovação vá acontecer porém, com a proximidade dos eventos de Breaking Bad, os fãs podem ir se acostumando com a ideia do fim dessa excelente série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s