Sonhos Lúcidos – Filme de ação sul-coreano estreia na Netflix

Sonhos Lúcidos (Loosideu Deurim ou Lucid Dream) é um filme sul-coreano escrito e dirigido por Kim Joon-sung que estreou no início de junho na Netflix. Dae-ho é um jornalista investigativo que fez inimigos poderosos ao longo de sua carreira. Um dia seu filho pequeno é sequestrado enquanto ambos brincavam num parque de diversões e ele tem uma extensa lista de desafetos que se tornam suspeitos desse crime.

Três anos se passam sem que Dae-ho encontre o paradeiro da criança, apesar do empenho dele e da polícia. Até aí o filme segue a linha de inúmeros outros filmes semelhantes. A diferença fica por conta do método que esse pai vai usar para obter pistas a respeito dos sequestradores. Após três anos de investigação infrutífera Dae-ho decide recorrer aos sonhos lúcidos, técnica que permite que um indivíduo entre no mundo dos sonhos sabendo que está sonhando e com o poder de alterar esses sonhos segundo sua vontade. A intenção aqui seria ajudar Dae-ho a acessar sua memória daquele dia no parque em busca de pistas.

Sonhos Lúcidos Crítica

O filme tem uma premissa interessante, apesar de clichê. Há uma certa vibe de A Origem (Inception) e de, maneira geral, a ideia é bem legal. A interpretação de Go Soo é bem consistente, transmitindo o drama de seu personagem em desespero pela perda do filho. Sol Kyung Gu vive o chefe de polícia encarregado do caso e Kang Ye-Jung interpreta a médica especialista em sonhos lúcidos So-yun.

Achei bem interessante o plot, os efeitos são suficientes e as atuações estão bem feitas. Algumas vezes o filme se pretende científico demais, mas a ação e a tensão tiram o foco desse problema. O plot twist final deixa algumas lacunas, mas a resolução é satisfatória. Há uma participação do cantor Park Yoo-chun da banda de k-pop JYJ num papel bem interessante, um rapaz que desenvolveu um meio para entrar nos sonhos de outras pessoas.

O cinema Sul coreano vem produzindo bons filmes e esse você pode aproveitar no conforto de sua casa. Fica nossa dica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s