Um Contratempo – Review

Se você gosta de filmes de suspense, com enredo inteligente e reviravoltas capazes de deixar o telespectador de boca aberta, então você precisa assistir ao filme espanhol Um Contratempo (Contratiempo, 2016). O filme se inicia em uma cena de crime e vai, aos poucos, mostrando os eventos que o sucederam numa matrioska de segredos.

Adrian Doria é um jovem homem de negócios no auge de sua carreira, casado com uma bela mulher e pai de uma linda filhinha. Paralelamente a essa vida perfeita ele mantém um caso extraconjugal com Laura, uma mulher também casada. Tudo corria bem na vida de Adrian até que um incidente o coloca como suspeito de um crime. Seu império desmorona à sua volta e tudo que ele procura é provar sua inocência.

Um Contratempo Crítica No meio da noite Adrian é avisado de que uma testemunha decisiva da acusação fora convocada para depor e Virgínia Goodman, uma especialista na preparação de testemunhas, vem em seu socorro para o ajudar com sua versão dos fatos. O clima de suspense é constante, por vezes chega a parecer meio noir e o terceiro ato é digno de Agatha Christie. As versões vão sendo construídas, destruídas e refeitas, a verdade vai sendo arrancada aos poucos, como um câncer difícil de extirpar. Por fim os fatos são esclarecidos em um duplo plot twist que te faz tentar relembrar passagens chave da história e, provavelmente, você vai querer reassistir ao filme para rever as pistas deixadas. Um Contratempo tem um enredo emocionante, estilo visual moderno, a excelente direção de Oriol Paulo e as atuações impressionantes de Mario Casas (Adrian), Bárbara Lennie (Laura), José Coronado (Tomás Garrido) e, principalmente, de Ana Vagener como Virgínia Goodman. Definitivamente um filme que vale a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s