Game of Thrones | Especial de Estreia – É hora da matilha!

A tão aguardada sétima temporada de Game of Thrones chegou e está impossível segurar o hype para a grande estreia de domingo. O inverno caiu sobre Westeros e com ele vem a longa noite cheia de terrores que se abaterá sobre todos, a menos que apareça de uma vez esse tal Azor Ahai para salvar a humanidade.

Enquanto o Príncipe Prometido não dá as caras Sansa e Jon parecem contentes com a chegada do inverno. Finalmente o bordão dito a exaustão pelo saudoso Ned Stark se tornou uma realidade. Aliás o encontro entre os irmãos foi de arrancar lágrimas! É um alívio ver a matilha finalmente começar a se juntar. No inverno “o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”. Brandon Stark, irmão mais velho de Ned, foi sozinho desafiar os Targaryen e acabou enforcado. Ned foi sozinho contra os Lannister e perdeu a cabeça. Cada lobo que sobreviveu foi para um lado e agora está na hora de seus caminhos convergirem de novo e, se aprenderam a lição, será para não mais se separarem.

Sansa e Jon estão no Norte. Jon está preocupado com a guerra contra os Outros e pouco interesse tem mostrado pela guerra em torno do Trono de Ferro. Ao que parece ele vai tentar convencer todos que puder para que se juntem a ele nessa batalha. Ele, que já morreu e voltou a vida recentemente, está convencido de que sua missão envolve a luta contra os White Walkers.

Sansa, por outro lado, não parece compreender muito bem o objetivo do irmão e sua mente ainda se volta para as questões do reino. Mindinho sabe que Sansa sempre sonhara ser rainha e tenta jogar com a mente da ruiva usando esse conhecimento, mas pode se dar mal. O quanto ele conhece Sansa atualmente? O quanto ele pensa que ela sabe a respeito de seu papel na morte do pai? Uma coisa parece verdadeira: Sansa se mostrou uma pessoa tão vingativa quanto Arya. Quais são os nomes que ela diz em suas preces secretas? Um certamente era o de Ramsay Bolton, que foi um dos vilões mais deliciosos da TV nos tempos recentes (e suas cadelas de estimação concordam comigo). Seu final foi um ponto de virada importante para o futuro de Sansa na série.

img2

Arya está em Westeros e os Frey já começaram a sentir sua vingança na pele. Foi uma tristeza para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo saber que Senhora Coração de Pedra estaria fora da série, mas é possível que uma das garotas Stark incorpore aspectos desse personagem. Qual delas se encaixaria melhor?

Duas mortes na sexta temporada parecem bem suspeitas: Stannis e Peixe Negro. Uma série que não poupa detalhes sobre a morte de ninguém (vide o pobre Oberyn Martell) deixou de mostrar o momento da morte desses dois personagens importantes. Qual a razão por trás disso?

Sam está na Cidadela, ao Sul de Westeros. Foi no Sul que nasceu a criança de Lyanna Stark, que hoje atende pelo nome de Jon Snow. Esses eventos poderiam estar relacionados? Até o momento só quem sabe sobre a origem de Jon Snow é Bran, que viu tudo em suas visões verdes. É possível que Meistre Aemon também soubesse sobre os verdadeiros pais de Jon. Talvez a ida de Sam para a Cidadela acabe servindo para que ele encontre alguma pista, ou mesmo uma prova, sobre a origem do novo Rei no Norte.

O primeiro episódio, ainda inédito, se chama Dragonstone. Parece óbvio que se trata da chegada de Dani ao lugar de seu nascimento, o lar que fora de sua família por tantos anos. O segundo se chama Stormborn e aí a coisa pode ficar tensa. Dani tem essa alcunha por ter nascido enquanto uma tempestade devastava Pedra do Dragão. Esperemos que seu retorno a casa de seus ancestrais não seja marcado por outra tormenta. Euron Greyjoy saiu em busca de Daenerys na temporada passada, será  que poderemos ver um encontro deles já no segundo episódio?

O terceiro episódio se chama Justiça da Rainha. A Justiça do Rei era como costumava ser chamada a pessoa encarregada de aplicar a sentença de morte dada pelo Rei, pela Mão ou pelo Pequeno Conselho. No caso pode se tratar de Montanha, agora um cavaleiro da Guarda Real e guarda-costas da rainha Cersei, contra as Serpentes da Areia, responsáveis pela morte de Myrcella. Apesar de não gostar de nenhuma das Serpentes não seria muito justo que Montanha colocasse as mãos nelas depois do que ele fez com Oberyn. Mas Game of Thrones não trata de justiça, a essa altura nós, os fãs, já aprendemos.

Cabe lembrar que esse artigo se trata de suposições, frutos de ansiedade e imaginação. E você? Quais suas expectativas? Junte seus amigos, comida e bebida e embarque em mais uma temporada dessa novela épica e sangrenta. Aproveite que a HBO vai liberar geral nesse domingo. Brace yourselves!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s