Game of Thrones – Dragonstone – S07E01 – Review

(spoilers do episódio) 

Game of Thrones começou chutando tudo em seu episódio de estreia, levando os fãs ao delírio ao mostrar, finalmente, o Casamento Vermelho completamente vingado por ninguém menos que Arya Stark.

Arya mostrou do que é capaz com as habilidades aprendidas na Casa do Preto e Branco ao usar o rosto de sua mais recente vítima, Lord Frey, para reunir num banquete os membros restantes da numerosa Casa Frey e exterminar todos de uma vez, deixando viva apenas a esposa do velho senhor para dizer a todos que “o Norte se lembra, o inverno caiu sobre a Casa Frey”. Agora que não há mais o que fazer nas Gêmeas, Arya segue para o Sul com a intenção de chegar a Porto Real para se vingar da própria Rainha Cersei. Acho difícil que isso aconteça agora. O mais provável é que ela encontre algum outro propósito no meio do caminho.

Game of Thrones Sansa e Midinho Sansa mostra o quanto as desgraças de sua vida mudaram seu modo de ver as pessoas e agir em relação a elas. Sansa está absolutamente fria e pragmática, não teme expressar suas opiniões mesmo diante de Jon, o novo Rei no Norte, e de vários senhores das principais casas nortenhas. Suas observações são afiadas e fundamentadas unicamente na razão. Sua postura é quase cruel e isso faz com que Jon tenha momentos difíceis ao lado dela. O desdém com que ela tem tratado Mindinho, apesar de estar adorando, me faz questionar se Sansa realmente aprendeu algo sobre como jogar o jogo dos tronos.

Um momento importante para o futuro da série foi o encontro de Euron e Cersei em Porto Real. O diálogo entre ele e a rainha é impagável. O cara é psicopata, mas tem um carisma invejável, não dá pra negar. Dificilmente Cersei deixará de se unir em aliança com ele, que ficou de entregar um presente a ela para selarem a parceria. Qual será esse presente? Uma das Serpentes da Areia? Ou algum dos sobrinhos e uma parte da frota roubada por eles?

img3

Meera chega com Bran nos portões da Patrulha da Noite. Podemos esperar que logo ele se unirá a Jon e Sansa.

Dani chega em Pedra do Dragão, local de seu nascimento. Foi até que emocionante vê-la pisar pela primeira vez em Westeros. Sua frota é imensa e ela está pronta pra começar sua guerra.

Sam descobre algo importante na luta contra os Outros que vai fazer com que Jon procure Dani em Pedra do Dragão em breve. Será um encontro épico!

Thoros de Myr chama Sandor Clegane para olhar nas chamas de uma lareira acesa por ele. Relutante Cão aceita e vê nelas a invasão dos Outros em Westeros. Ao que parece haverá um papel importante para ele a desempenhar na Grande Guerra ao Norte.

Enfim, foi um ótimo episódio e a expectativa é grande para os próximos. Como será uma temporada curta os grandes eventos serão condensados em um espaço menor de tempo, então podemos esperar grandes emoções a cada episódio. O próximo episódio que irá ao ar no domingo se chamará Stormborn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s