Game of Thrones – Spoils of War – S07E04 – Review

Após dois episódios com um ritmo mais lento, Game of Thrones finalmente engrena e mostra que os eventos perto do fim da série podem ser espetaculares.

Bran e Meera se despedem de forma melancólica. A menina que salvou o garoto Stark diversas vezes fica chocada com sua frieza. É importante ressaltar que ela não é a primeira a notar a mudança em Bran: Sansa também percebeu isso no episódio passado. Meera vê que Bran não é o mesmo desde a morte do antigo Corvo de Três Olhos: “você morreu naquela caverna” ela diz, antes de ir embora de Winterfell. Bran está em um nível de evolução e compreensão que nenhum ser humano é capaz, sendo praticamente onipresente e onisciente, mas isso o torna distante das pessoas e frio em relação a tudo que ocorre, já que ele compreende as motivações por trás de cada ato e evento e antevê suas consequências. Qual será o destino que a série dará a esse personagem? Certamente um papel chave na luta entre humanos e os Caminhantes.

Arya finalmente chega em Winterfell. O encontro entre ela e Sansa é emocionante mas contido, como seria de se esperar entre duas pessoas sobreviventes e endurecidas pela vida. Ainda assim foi uma bela cena com ambas conversando nas criptas, em frente ao túmulo de Ned. Mindinho está meio perdido com a reunião dos lobos e suas maquinações estão demorando a surtir algum efeito. Sabemos que ele está tramando algo, pois nada que ele faz é sem motivo, mas os Starks já não são presas e Mindinho terá que se esforçar bem mais.

Game of Thrones Sansa e Arya

Daenerys ainda está relutante sobre acreditar em Jon sobre a existência dos Caminhantes. Ela não compreende a urgência do perigo que ameaça a humanidade ao norte da Muralha e continua insistindo para que Jon a aceite como Rainha dos Sete Reinos e lute a seu lado. Esse arco está lento e sem graça, passou da hora de eles entrarem num acordo. Mas, ao que parece, existe um reconhecimento mútuo e cada um considera o outro como sendo um líder capaz e digno.

Depois de algumas emoções em doses homeopáticas chega o ponto alto do episódio, com a batalha entre o exercito Lannister e o exército comandado por Daenerys montada em seu dragão. Foi uma das batalhas mais emocionantes de todas as temporadas. Visceral, violenta e com a derrota mais esperada pelos fãs da série: a dos Lannisters, que até então estavam ganhando todas nessa temporada. Ver o dragão colocando fogo em tudo foi excelente, já estávamos com saudades de presenciar o poder de Daenerys. Os efeitos especiais deram um show e foi épico ver o exército dos leões do Rochedo queimar ao som de uma variante de Rains of Castamere. No entanto Dany demonstrou uma certa ansiedade ao atacar o inimigo sem um plano detalhado e seu dragão saiu ferido da batalha, além de ela mesma quase não escapar com vida. Interessante foi ver como Tyrion, mesmo estando ao lado de Dany, demonstra preocupação em relação a seu irmão, além de alguma pena pelo extermínio dos homens da casa Lannister. Mais um excelente trabalho de Peter Dinklage.

Como já dito, a série pegou um ritmo melhor e bem em tempo, pois já passamos da metade da temporada. Claro que a aproximação do fim de uma temporada condensada como esta pode fazer com que alguns fatos sejam mostrados de forma corrida, além de que algumas conveniências e falhas na passagem do tempo possam ocorrer.

Esse capitulo intitulado “The Spoils of War” foi curto e direto ao ponto, dando uma acelerada nos acontecimentos e adiantando alguns plots que estavam meio parados. Agora restam apenas 3 episódios para o fim da temporada e já pudemos ver no teaser do próximo episódio que Bran usará seus poderes para ajudar Jon a criar estratégias contra os Outros. Outro plot que talvez tenha espaço seja o resgate de Yara (e estamos torcendo pela redenção de Theon diante dos homens de ferro). Enfim, muitas expectativas para os próximos episódios dessa temporada que acabou de esquentar. Dracarys, minha gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s