Boku No Hero Academia – Review da segunda temporada

Boku no Hero Academia (ou My Hero Academia) teve uma excelente primeira temporada , agradando tanto quem foi pego de surpresa com um novo anime shonen como também os fãs do mangá, que puderam conferir uma adaptação bem fiel a obra original. Para alegria geral da galera a segunda temporada foi igualmente excelente e trouxe ainda mais emoções aos espectadores.

O anime conta com personagens muito marcantes e carismáticos e se desenvolve em torno de campeonatos, o que faz com que a interação entre eles seja sempre dinâmica, ora se enfrentando, ora trabalhando em conjunto. Alguns personagens evoluíram, tais como Todoroki, cuja relação com o pai, o também herói, Endeavor, foi mostrada em alguns episódios, além da sua relação de amizade com Midoriya, que está progressivamente aumentando. Iida foi outro que teve mais da sua história contada, com destaque para sua relação com o irmão.

Nessa temporada tivemos o que considero (e muitos fãs também) o melhor episódio do anime até o momento: o embate entre Midoriya e Todoroki. Tudo foi muito bem executado nesse episódio. A emoção, a animação fluida, a evolução dos personagens, os diálogos, a dublagem original , tudo excelente. Uma das melhores lutas em um anime que já vi.

Outra luta emocionante foi a travada entre os heróis principais e o Assassino de Heróis, onde pudemos conhecer melhor esse vilão. Realmente excelente e um ponto-chave na temporada.

img2

A segunda temporada também introduziu personagens interessantes, como Gran Torino. Além de ser um cara divertido ele revelou muitas coisas sobre o passado de All Might, o mentor de Midoriya, e também mais sobre o poder One For All. Outros professores e estudantes de outras classes também foram introduzidos, aumentando o cast de personagens.

No final da temporada Midoriya teve que trabalhar junto com o irritante Bakugo para enfrentar o All Might. Foi uma ironia Midoriya ter tido que lutar contra seu ídolo. Se isso por si já seria difícil, imagine enfrentar o Mestre ao lado de um companheiro que praticamente o odeia (pelo menos por enquanto)?

Em algumas partes da temporada o anime apresentou alguns pontos mais lentos, mas nada que estragasse seu brilhantismo. No último episódio foi mostrada a liga dos vilões, que poderá causar muitos problemas na terceira temporada (já confirmada). Agora resta aguardar para podermos continuar acompanhando a jornada de Midoriya.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s