Dica de filme na Netflix: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

(SEM spoilers)

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes é o filme de estreia do diretor e roteirista Guy Ritchie (que ficou conhecido depois por Snatch – Porcos e Diamantes) e aqui ele varia o estilo entre drama, filme de assalto e humor inglês, fazendo um longa divertido e despretensioso.

Nos minutos iniciais são apresentados os personagens principais: Eddie (Nick Moran) , Bacon (Jason Statham) , Soap (Dexter Fletcher ) e Tom (Jason Flemyng) que, como o titulo diz, vivem de jogos e trapaças. O grupo decide se arriscar num jogo de poker com o chefão do crime Harry (P.H. Moriarty), que leva a melhor trapaceando. Eddie e os amigos saem devendo 500 mil libras, tendo o prazo de uma semana para quitar a dívida enquanto outros personagens, mal intencionados, cruzam o caminho dos protagonistas, dificultando ainda mais a tarefa.

img2

Como já mencionado, o filme tem aquele particular humor inglês, então não espere dar gargalhadas. São tiradas muito bem sacadas e algumas situações bizarras. Jason Statham, que também fazia sua estreia aqui, se sai muito bem. A dinâmica dos personagens é muito boa e cada grupo de personagens tem interações que criam interessantes reviravoltas.

A fotografia lembra um filme noir, contrastando com a trilha sonora baseada praticamente em Rock ‘n Roll (inclusive Sting, o vocalista e baixista do The Police, faz o papel do pai de Eddie).

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes é uma deliciosa comédia, onde a tensão e a violência estão presentes, mas não de modo opressivo ou chocante. Não espere nada reflexivo, apenas o mais puro entretenimento. Diversão garantida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s