Dica de filme na Netflix: O Segredo da Cabana

Nossa indicação de filme da semana parece um típico filme de terror pipoca. O Segredo da Cabana tem todos os elementos do gênero: um grupo de jovens estereotipados (Chris Hemsworth vive o “esportista” ao lado da “jovem linda e inocente”, do “nerd” e do “cara lesado”) vai a uma cabana isolada onde encontra forças sinistras e um livro misterioso. Parece até o roteiro de Evil Dead, mas O Segredo da Cabana é, na verdade, uma homenagem aos filmes de terror de Sam Raimi, Wes Craven e cia.

Para assistir ao filme o espectador não pode receber NENHUM tipo de spoiler MESMO, pois isso poderia literalmente estragar a experiência. Logo nas primeiras cenas é possível ver que estamos diante de uma situação diferente do que aparenta. O roteiro é de Joss Whedon, que já trabalhou com Hemsworth em Vingadores, e fica claro o intuito de brincar com o cinema do gênero ao mesmo tempo que lhe presta homenagem.

img2

Mas o espectador não pode se enganar achando que em algum momento o filme vira uma comédia. Com exceção de uma ou outra cena mais engraçada, geralmente envolvendo Bradley Whitford e Richard Jenkins, o filme segue o terror básico, com muitas referências aos filmes antigos.

Drew Goddard (roteirista de Guerra Mundial Z e Perdido em Marte, além de criador da série Demolidor, da Netflix) faz seu debut no cinema como diretor. As atuações são medianas, merecendo mais destaque positivo os trabalhos dos já citados Whitford e Jenkins, além de Fran Kranz, que faz o lesado Marty.

Apesar de ter um final meio apressado, o filme, de uma hora e meia apenas, é uma boa diversão. Quem conhece os clássicos vai identificar várias referências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s