The Walking Dead: Bomba e história cada vez mais longe das HQ’s

(COM spoilers do episódio)

A oitava temporada de The Walking Dead chegou a midseason finale com um episódio com muitos elementos, algumas pontas soltas (já que a série retorna só em fevereiro), alguns problemas e um futuro desconhecido, diferente dos quadrinhos.

Como fora prometido pelos produtores, o oitavo ano contou com tramas mostrando vários personagens interagindo ao invés de se focar em apenas um ou num único grupo (como aconteceu na temporada passada). Isso, definitivamente, trouxe uma boa melhora para a série em geral. Em “How Its Gotta Be” vimos todos os núcleos num episódio de uma hora de duração. Pena que o episódio teve alguns problemas e ficou meio confuso.

Negan e os Salvadores conseguem escapar do cerco de zumbis e fica claro que, de algum modo, Eugene é o responsável por isso. Essa foi uma ponta solta para aguçar a curiosidade dos fãs em relação ao próximo episódio. Eugene assumiu que só se importa com a própria sobrevivência, mas ajudou o padre Gabriel a fugir. Essas escolhas certamente trarão consequências e é possível que as coisas não acabem bem para Eugene.

Em certo ponto Rick, Carol e Jerry sofrem um acidente, mas nada é explicado sobre isso, deixando a impressão de haver um buraco no roteiro. Também o destino de Enid e Aaron em Oceanside parece ter sido apressado só para deixar mais uma ponta solta.

Maggie demonstrou que não irá se render tão facilmente e eliminou um dos Salvadores que estava preso só para deixar um recado para Negan. O que será que vai acontecer nesse plot?

Um dos grandes momentos do episódio foi o confronto entre Negan e Rick. Finalmente os dois saíram na porrada e, apesar de algumas conveniências (como a hora em que Rick pode acertar a Lucille na cabeça de Negan, mas não o faz). De qualquer modo foi uma boa cena, a mais esperada pelos fãs.

Como era de se esperar, após algumas declarações do ator Chandler Rigs e dos produtores  de TWD afirmando que o destino de Carl se concluiria nessa temporada, o personagem vivido por Rigs parece realmente estar perto do fim. Após ter salvo a população de Alexandria, Carl revela que fora mordido. Não vimos a cena da mordida, mas o destino é quase certo (a não ser que ele tenha pedido pra alguém morder ele só pra sacanear o Rick). Vale lembrar que na sexta temporada o personagem Glenn chegou a ser declarado morto mas voltou, depois de muita enrolação. Não me espantaria se essa fosse mais uma pegadinha.

É importante ressaltar que se essa baixa se confirmar a distância entre a história da série e a dos quadrinhos vai aumentar ainda mais, já que Carl tem função importante na história pós guerra contra os Salvadores. Acho que isso fará falta para a obra em si.

E você, gostou do encerramento da midseason?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s