The Exorcist: Segunda temporada se encerra com futuro sombrio pela frente

The Exorcist, série inspirada na famosa obra de William Peter Blatty, seguiu na sua segunda temporada acompanhando a saga da dupla de padres exorcistas Marcus e Tomás. Infelizmente, apesar de ter achado ótimo expandirem a história para além do núcleo da família Rance, a produção sofreu com altos e baixos na qualidade.

No arco principal dessa temporada, desenvolvido meio aos “trancos e barrancos”, os padres Tomás e Marcus acompanham um lar adotivo administrado por Andrew (John Cho), situado numa ilha perto de Seatle. Andrew passara a cuidar sozinho das cinco crianças desde a morte da esposa. A fórmula de suspense é repetida aqui. Na primeira temporada fomos levados a crer que uma pessoa era a possuída, quando na verdade era outra. Aqui o jogo do “demo” é um pouco mais sofisticado

Na trama paralela sobre a conspiração no Vaticano, pouca coisa evoluiu nessa temporada. A princípio parecia que esse arco seguiria forte paralelamente aos “casos da temporada”, mas o que vimos foi um desperdício desse material que parecia ter potencial.

Marcus ganhou ainda mais carisma e novas cores nessa temporada. O mesmo não se pode dizer de Thomas, que passou a segunda temporada toda em “segundo plano” e em nenhum momento assumiu o protagonismo. Dentro da família o destaque ficou para Andrew e Verity. Andrew é o pai que faz tudo pela família mas que começa a ver tudo ruir. Verity, interpretada por Brianna Hildebrand (A Míssil Adolescente Megasonico de Deadpool) começa como uma adolescente rebelde que não se importa muito com os outros mas aos poucos vai ganhando camadas.

O Exorcista segunda temporada

Apesar de a trama e os personagens terem ficado mais interessantes nessa temporada em relação à primeira, não há muito espaço para debates da ordem religiosa e o tema, que é complexo, é tratado da forma mais superficial possível.

A temporada termina com muitas pontas soltas e a introdução de uma nova personagem, “Mouse”,(Zuleikha Robinson), que poderia ter exercido um protagonismo maior logo de cara. Enfim, a série vem falhando em muitos aspectos e a audiência não perdoou, colocando o show entre os “possíveis” cancelamentos do ano que vem. Pode ser que a série fique incompleta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s