Três Anúncios Para Um Crime é um Western moderno imperdível

Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri), forte concorrente ao Oscar 2018 de Melhor Filme, conta a história trágica de Mildred Hayes (Frances McDormand), uma mulher que busca por justiça contra aqueles que cometeram um grave crime contra sua família. Cansada de esperar sem receber qualquer notícia sobre as prisões, Mildred resolve exigir das autoridades locais uma resposta através de três anúncios fixados na saída da cidade.

O filme,  produzido, roteirizado e dirigido por Martin McDonagh, tem uma narrativa excelente e segue num ritmo constante. McDonagh, nesse excelente new western, nos mostra o que ocorre quando pessoas comuns são atingidas por uma tragédia e trata delicados temas como preconceito, honra, violência, perdão, abusos, vingança, respeito, etc.

Três anuncios para um crime

Os personagens, desde os principais até os com menos tempo em tela, têm muitas camadas. Mildred demonstra sentir culpa e dor por trás de sua postura dura, típica daqueles nascidos e crescidos no Oeste e Francis McDormand faz um trabalho brilhante no papel. Seus antagonistas são o xerife Bill (Woody Harrelson) e seu fiel escudeiro, o policial problemático Jason Dixon (Sam Rockwell). Aos poucos, entretanto, vamos conhecendo melhor esses dois e percebendo que eles mesmos enfrentam suas próprias tragédias e nada é o que parece. As atuações de Sam Rockwell, Harrelson e McDormand foram aclamadas pela critica e garantiram uma indicação ao Oscar para cada.

O tema do filme é pesado e gera incômodo no espectador. O roteiro guarda algumas pequenas reviravoltas que nos surpreendem quando achamos que sabemos para onde o filme está indo. O final fica aberto à interpretações e tem potencial para gerar boas discussões.

Três Anúncios Para Um Crime é um faroeste moderno que traz mais que uma história de vingança ao mostrar a redenção através do sofrimento e os laços que se formam através da dor. Um filme que certamente se tornará um clássico. Se o longa ganhar o Oscar será merecidamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s