Segunda temporada de This Is Us continua emocionando

(contem spoilers)

A segunda temporada de This Is Us avançou na história dos Pearson e cada membro dessa família deu mais um passo rumo ao doloroso confronto com o maior trauma de suas vidas: a morte precoce e inesperada de Jack Pearson (Milo Ventimiglia).

Paralelamente os flashbacks vão se aproximando cada vez mais desse dia trágico. Como esperado, o episódio que finalmente mostra as circunstâncias da morte do pai de Kate, Kevin e Randall é comovente, pra dizer o mínimo. Para mim foi mais como um soco no estômago. Tudo o que posso dizer é que aquele homem sempre gentil, carinhoso, capaz de tudo pelo bem estar de sua família, morreu de forma heroica. Como seria possível para o Big Trio viver normalmente com o padrão Jack Pearson de excelência humana pairando sobre eles como uma luz cegante?

Nessa temporada eles se mostram ainda mais vulneráveis à medida que suas vidas tomam rumos que os obrigam a lidar com essa tremenda perda. Não se trata apenas de como Jack morreu mas, principalmente, de como ele viveu e de seu legado. Se prepare para esse episódio, uma caixa de lenços pode ser pouco. O melhor é deixar a emoção fluir, e que Deus ajude aqueles com “dad issues “.

Todo o elenco continua funcionando maravilhosamente, com destaque individual para Milo Ventimiglia (Jack) e Sterling K. Brown (Randall). Ventimiglia se beneficia da aura de perfeição construída em torno de Jack , que desde o começo é o mais querido do público. Já o personagem de Brown, o metódico Randall, cresceu muito no gosto dos fãs da série e, infelizmente, essa temporada acaba forçando um pouco a barra para aproveitar a popularidade do personagem, especialmente no episódio  “Vegas, baby“. Outra passagem forçada foi no episódio “The Wedding”. A ausência do pai deveria desempenhar um papel no dia especial de Kate e Toby? Sim, óbvio. Mas um pouco mais de sutileza poderia ter atingido melhor o coração do público. Nesse mesmo episódio tem umas cenas de casamento que podem realmente acabar com você (e com o que tiver sobrado de seus lenços).
This Is Us continua sendo uma série de drama familiar maravilhosa e o final traz alguns ganchos para a próxima temporada, dando pequenos vislumbres do futuro de seus personagens a curto, médio e longo prazo. Resta aguardar a próxima temporada aproveitando para refazer o estoque de lenços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s