Safe – Michael C. Hall em thriller de Harlan Coben na Netflix

Safe é uma série criada pelo famoso autor de dramas policiais Harlan Coben em parceria com a Netflix, sendo co-produzida pelo próprio protagonista Michael C. Hall (Dexter). A série gira em torno de Tom (Michael C. Hall) e sua investigação pessoal para encontrar sua filha desaparecida Jenny (Amy James-Kelly) e o misterioso assassinato de Chris Chahal (Freddie Thorp), namorado de Jenny.

Tom é cirurgião e cria suas duas filhas sozinho desde o falecimento da esposa. O relacionamento dele com a filha mais velha, Jenny, é difícil e um dia ela vai a uma festa e não retorna para casa. Tom fica em desespero, especialmente depois que o corpo de Chris, o namorado da garota, é encontrado numa represa. Aos poucos Tom vai percebendo que conhecia pouco a filha, assim como a sua falecida esposa. Vários quebra-cabeças estão emaranhados e Tom fica muitas vezes confundido, assim como o espectador. Uma novela composta com influências de Taken, Big Little Lies e Sherlock Holmes. Pena que a fórmula de a cada episódio dar um pequeno plot twist fica repetitiva antes do final.

img2

A série é muito bem produzida e executada. Praticamente a história toda se passa dentro de um condomínio de alto padrão na Inglaterra. Michael C. Hall, que é americano, faz um sotaque estranho, mas isso não deve ser um problema para o público nacional. Os últimos episódios mostram elos fracos por trás dos acontecimentos, muitas situações acabam não se mostrando plausíveis e o final nem mesmo surpreende, mas o caminho percorrido é intrigante o suficiente para o saldo ficar positivo no fim.

Safe é um prato cheio para quem gosta de séries policiais e investigativas. O mistério é sempre presente. A série conta com apenas 8 episódios de em média 45 minutos, todos disponíveis na Netflix. Então a maratona é garantida e o entretenimento também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s