The Flash – Quarta temporada – Review

Na season finale da temporada passada de The Flash o que vimos foi um episódio fraco que fechou com chave de ouro (-sqn) uma temporada igualmente ruim. Nesse quarto ano da série tivemos, de novo, um episódio fraco fechando uma temporada ruim.

(spoilers)

A temporada não foi bem desenvolvida a partir do que os roteiristas tinham em mãos: um vilão gênio querendo resetar as mentes de toda a humanidade, novos personagens para o time flash, Caitlin Snow sem seus poderes de Nevasca e o surgimento de um personagem misterioso. Cada um desses itens poderia gerar arcos bem desenvolvidos, afinal são vinte e três episódios, tempo suficiente para trabalhar com calma. Infelizmente não foi o que aconteceu.

A aposta da temporada foi realmente interessante: um vilão que nem o Flash, com sua super velocidade, poderia derrotar. DeVoe, com a ajuda de sua esposa Marlize, consegue dominar todo o team Flash e ainda “sugar” os poderes de outros meta humanos de Central City. Como Barry poderia superar isso? A resposta veio de modo apressado e sem desenvolvimento à altura.

A resolução da trama foi igualmente fraca. No final o vilão solta uma frase tipo:  “O que? Como você me derrotou?”. Parecia final de Scooby Doo.

Resumo da temporada: DeVoe, um gênio poderoso, é derrotado pelo espírito de equipe. A jornada teve alguns episódios interessantes e divertidos (principalmente no inicio da temporada) e a adição de Ralph, um personagem bastante carismático, foi muito acertada. No fim da temporada tivemos a despedida do Dr. Wells e do ótimo Tom Cavanagh (que não foi bem utilizado nessa temporada). Vamos torcer para não ser uma despedida definitiva.

Nos últimos instantes da temporada tivemos a identidade da garota misteriosa revelada. A menina é nada menos do que a filha de Barry e Iris. A exemplo do pai ela viaja no tempo só para estragar tudo e é sua trapalhada que cria um gancho para a próxima temporada.

Em tempo: seria interessante uma integração melhor das series do chamado “arrowverse”. A névoa rosa que estava sobre o planeta inteiro não teve nenhuma menção em Arrow. Aparentemente só Star City sofreu com seus efeitos. Pelo jeito o arrowverse só funciona mesmo nos crossovers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s