Dica de filme na Netflix – Beirute

Beirute, filme que chegou recentemente ao catálogo da Netflix, mostra a tensão de uma cidade que foi devastada por uma terrível guerra civil, onde facções terroristas se enfrentam para comandar a cidade.

O filme começa mostrando Mason Skiles (Jon Hamm) dando uma festa para políticos em sua casa em Beirute e, já nos primeiros minutos, é mostrada a habilidade de Mason em lidar com o ambiente político dentro daquele cenário tão hostil. A festa é alvo de um ataque terrorista que culmina com a morte da esposa de Mason. Dez anos depois vemos Mason transformado num alcoólatra, vivendo no interior dos EUA.

A já citada habilidade de Mason em conversar e negociar entre partes é exigida quando um velho conhecido seu é sequestrado justamente em Beirute. O mesmo se vê na obrigação de ir fazer o trabalho, mesmo tendo jurado nunca mais pisar na cidade.

O roteiro de Tony Gilroy faz questão de não mostrar os americanos como os bonzinhos e heróis lutando contra o terrorismo. Ao mesmo tempo em que é mostrado a violência dos terroristas, o clima de desconfiança de que há algo errado por parte dos americanos é presente.

A direção de Brad Anderson (conhecido pelo seu trabalho em O Operário) é fluida, com boas cenas de ação (não são muitas, mas são bem executadas) e o mesmo consegue extrair ótimas atuações de Jon Hamm e Rosamund Pike. O primeiro que já é conhecido pelo seu papel em Mad Men faz uma atuação precisa do homem devastado e sem muito o que perder, porém com destreza para negociação. Rosamund Pike interpreta uma agente do FBI que tem um papel importantíssimo na trama sem ser forçada a ser a mulher “badass” ou interesse romântico de alguém.

Apesar de mostrar atos de terrorismo o filme não chega a ser violento, mas o tom do filme é indiscutivelmente tenso. Como o nome do filme é Beirute creio que deveriam ter mostrado mais da cidade.

Beirute tem recebido boas críticas, tem boa história e boas atuações e fotografia (com belas cores e iluminação). Vale a pena conferir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s