Dica de filme na Netflix: O Que Fazemos nas Sombras

Dica de filme na Netflix: O Que Fazemos nas Sombras

O Que Fazemos Nas Sombras é boa pedida para o final de semana.

Morar em república não é fácil, imagine fazer isso por séculos! Mas é isso que fazem os vampiros Viago (Taika Waititi), Vladislav (Jemaine Clement), Deacon (Jonathan Brugh) e Petyr (Ben Fransham). Louças sujas de sangue acumulando na pia por anos e ossos humanos espalhados displicentemente pelo chão representam um grande desafio de tolerância para Viago, um vampiro camarada e muito higiênico de 379 anos que tenta (em vão) ensinar os colegas como beber de suas vítimas sem fazer muita sujeira. Vladislav (862 anos) não entende o motivo de não terem servos para fazer a limpeza, enquanto ele se dedica ao que interessa mais: escolher um visual atraente para curtir a vida noturna de Wellington e degustar um bom pescoço jovem. Deacon, o mais jovem da turma (com apenas 183 aninhos), é um rebelde, sedutor e exímio dançarino que se recusa a seguir orientações. Mas o verdadeiro problema é o velho Petyr, um vampiro de 8.000 anos que já não se importa muito com o visual (sua aparência é uma referência ao Conde Orlok do clássico Nosferatu) e nem com a organização, atacando suas vítimas furtiva, porém violentamente, sem rituais ou cerimônia e sem ligar para aquilo que sobra.

O dia-a-dia (ou noite-a-noite, mais precisamente) deles é mostrado num reality show (toda a equipe usa crucifixos, por motivo de segurança) onde acompanhamos sua rotina de caça, as relações pessoais deles com outros vampiros, bruxos, zumbis e humanos, além da rixa com os lobisomens, seus inimigos naturais.

O filme, baseado no curta homônimo de Taika Waititi e Jemaine Clement, faz uma paródia engraçada e gostosa de assistir, sem grandes pretensões de se tornar um cult, esperto, leve e cheio de referências a filmes como Entrevista com o Vampiro, Drácula de Bram Stoker e Crepúsculo. Vale a pena assistir e dar umas boas risadas com Viago, Vlad e companhia.

Em tempo: a Netflix encomendou uma série baseada no filme, com data de estreia prevista para 2019.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s