Dica de filme na Netflix: Calibre

Dica de filme na Netflix: Calibre

Calibre, filme da Netflix escrito e dirigido por Matt Palmer, conta a história de dois amigos, Marcus e Vaughn (o último acaba de descobrir que será pai), que saem para um fim de semana de caça e bebedeiras num vilarejo no norte da Escócia quando um evento muda o rumo de suas vidas.

O filme tem todos os clichês de filme de terror. Um lugar ermo, amigos enfrentando situações perigosas num local hostil, enfim, o filme não é muito inovador. Entretanto a forma como os eventos acontecem faz com que o espectador fique tenso, querendo saber como ambos vão escapar do problema que eles mesmos criaram.

Matt Palmer faz sua estreia com esse longa pela Netflix (anteriormente só havia dirigido curtas) e  faz um trabalho respeitável aqui, conseguindo extrair dos atores performances operantes e sem erros. Jack Lowden, que interpreta Vaughn, faz bem o futuro pai de família que está nessa viagem apenas pela insistência do amigo e percebe que fez a pior escolha de sua vida.

Dica de filme na Netflix: Calibre

As cenas são muito bem filmadas, mostrando a bela paisagem local ao mesmo tempo em que a fotografia escura e fria passa a sensação do clima característico das highlands.

O longa consegue colocar em debate dilemas morais e questiona até onde podemos ir por uma amizade em face de um problema. Os amigos que tinham um “bromance” podem ter a amizade a colocada à prova.

Calibre é um thriller que pode ser assistido despretensiosamente e agradar. Um filme intenso e sombrio que faz o espectador ficar ansioso pelo fim da história. E os derradeiros segundos do filme são quase perturbadores. Se possível, assista sem ver ao trailer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s