Dica de filme na Netflix: O Estranho

Nossa dica de filme da Netflix dessa semana não é nenhum lançamento, muito pelo contrário. O Estranho (The Stranger) é um filme de 1946 do famoso cineasta Orson Welles ( responsável por Cidadão Kane, um grande clássico e vencedor do Oscar) e, apesar de ser uma obra meio esquecida da carreira de Welles, é um ótimo filme.

Professor Charles Rankin (Welles) é um nazista que, após a Segunda Guerra, se refugia nos EUA sob uma identidade falsa. Seu disfarce é colocado em risco com a chegada de Charles, outro nazista foragido que está sendo perseguido pelo detetive Mr. Wilson (Edward G. Robinson).

É interessante notar que o filme foi lançado logo após o fim da II Guerra e ainda não haviam sido consolidados todos os clichês que esse gênero cinematográfico viria a apresentar à partir de então, como por exemplo a total demonização da figura do nazista, aqui mostrado com certa humanidade.

O longa tem um clima noir intenso e brinca com sombras e luz para aumentar a dramaticidade das cenas. Além de noir o filme pode ser considerado um thriller investigativo, com o diferencial de que, desde o começo, sabemos quem é o vilão e o mocinho, sem grandes reviravoltas.

O Estranho é um filme muito interessante, com uma ótima narrativa e muito bem executado. Se você está procurando um grande filme e disposto a sair um pouco da mesmice dos blockbusters, a nova aquisição do catalogo Netflix é uma excelente opção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s