A Balada de Adam Henry Filme Review

A Balada de Adam Henry – Filme review

A Balada de Adam Henry (The Children Act), filme estrelado por Emma Thompson em uma excelente performance, traz o drama de uma juíza tendo que decidir entre a vida ou a morte de um adolescente que se recusa a fazer uma transfusão de sangue.

O filme conta a história de Fiona Maye (Thompson), uma juíza que se dedica à carreira, inclusive em detrimento de sua vida pessoal. Enquanto seu casamento desmorona um caso complicado surge diante dela. Se trata de Adam (Fionn Whitehead), um jovem com leucemia cuja família de seguidores da seita Testemunhas de Jeová não permite que ele receba transfusão de sangue (semelhante ao enredo do filme Apostasy, confira nosso review aqui). O destino do jovem fica nas mãos de Fiona, que se vê em meio a briga entre médicos e família.

A Balada de Adam Henry Review (The Children Act)

Thompson consegue entregar uma ótima atuação. Ela é fria enquanto juíza, mas passa a nutrir certo carinho pelo jovem ao longo da história e essas duas facetas são muito bem interpretadas pela atriz. O filme mostra bem o peso das decisões de Fiona enquanto esta ainda tenta lidar com seus problemas familiares e manter uma vida fora da corte.

Outras belas atuações são as de Stanley Tucci como o esposo Jack, que apesar de todos os problemas demonstra um amor imenso por Fiona, e de Fionn Whitehead, cuja interpretação dá um bom peso ao personagem.

A Balada de Adam Henry é um drama inspirador que mostra uma mulher com muitas obrigações, tendo que lidar com aspectos da vida em seus vários níveis, sempre lutando para fazê-lo da forma mais digna. Recomendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s